O Mistério de Falconbridge Hall Maggi Andersen
Que mistério há por baixo do mundo ordenado de Falconbridge Hall?
Deixada sem um tostão após a morte de seu pai artista e mãe sufragista, Vanessa Ashley se baseia em seus conhecimentos de arte, política e história para conseguir emprego. Quando o cargo de preceptora em Falconbridge Hall, uma enorme mansão no interior, fora de Londres, lhe é oferecido, ela se considera bem qualificada para ensinar Blyth, a filha de dez anos de Sua Senhoria.
Julian, Lorde Falconbridge, um cientista e lepidóptero dedicado, está prestes a embarcar em uma expedição à Amazônia em busca de borboletas exóticas. É um homem enigmático, que se interessa muito pela educação de sua filha, e Vanessa teme que ele desaprove seus métodos de ensino modernos.
Enquanto Vanessa prepara sua jovem protegida para entrar no mundo moderno, ela considera a garota muito subjugada. À medida que aprende mais sobre Blyth e seu novo lar, mais perguntas surgem. Porque a criança não se sente segura? Porque a morte da sua mãe, Clara, outrora famosa beleza da sociedade, nunca é mencionada? E porque a antiga preceptora saiu de repente, sem avisar previamente?
✍ O desenrolar da trama vai sendo construída aos poucos onde conhecemos as angustias, sonhos e expectativa dos personagens com pinceladas de mistério, perguntas sem respostas... Onde suspeitos ("óbvios"... deixam dúvidas) e a sensação de que algo assustador possa acontecer há qualquer momento no envolvimento de Vanessa com Julian.
Gostei da forma como a autora mesclou todos esses ingredientes e a revelação de todos os mistérios.
0 comments:
Postar um comentário